Nada nesta vida acontece sem uma razão e hoje mais que nunca acredito nisso.
Vou vos contar…
Um dia quando ainda jovem com os meus 8/9 anos de idade, pequenina mas já tinha muitos sonhos… idade escolar, jovem ainda, não pensava muito na vida, mas…sempre fui apaixonada por crianças, o meu sonho era ser “educadora infantil” então não desisti e corri atrás do futuro, sempre lutando pelo comprimento de um objectivo, fazendo assim o meu destino.
Com algumas dificuldades conclui o 9º ano de escolaridade, e de seguida começava a trabalhar com 17 anos em um fabrica, algo que não me fazia feliz, n me agradava, mas com o tempo apenas tive de habituar-me, estive lá cerca de 4 anos, mais tarde viria a despedir-me para tentar remediar a vida, pois precisava de dinheiro urgente, o qual n tinha como arranjar.
Com saudades da escola, voltei a estudar para concluir o 12º ano nocturno, tentativa frustrada, frequentei a escola apenas 3meses. Correu mal e não voltei mais nesse ano, 3 anos depois tentei voltar a escola, assim o fiz… matriculei me e mais um sonho, mais um objectivo agora mais próximo de concluir.
Cerca de 4 anos atrás, desempregada, surgiu a oportunidade de um curso “Apoio familiar e á Comunidade” e fiz. Um ano bem complicado pois estava desempregada e sem sustentabilidade desanimava… mas… n deixei escapar e correndo atrás do sonho conclui com sucesso. A vontade de ajudar vinha a revelar-se cada vez mais intenso, com o casamento floresceu ainda mais, sentia que teria de ser eu a “levar o barco para a frente” cansada, triste com a vida tentei virar o jogo e dar a volta saindo vitoriosa. Muitos altos e baixos vieram a surgir, fazendo-me ver que realmente o meu caminho era esse. Ajudar.
Mais um curso na área “ o meu projecto” surgiram e mais oportunidades foram chegando, “apanhei-as” todas como se de um tesouro se tratasse alcancei e venci com atitude, enfrentei com toda a força que me restava para vencer.
Já sofrida n desisti e deixei as ideias fluírem nunca deixando de lado os objectivos. Ate que mais um emprego desta vez para trabalhar com deficiente, o que aceitei de imediato, foi 7 dias, 24h por dia foi um trabalho muita gratificante ver o sorriso nos rostos, a alegria, e eu claro, feliz por ajudar mais uma vez. Um trabalho do qual abracei com muito amor a carinho.
Um tempo mais tarde e volto ao desemprego cerca de mais uns tempos, entre vários acontecimentos, muito maus por sinal, fui ultrapassando cada um pensando que tinha de superar pois, tinha muita gente que ainda precisava de mim, assim fui continuando a lutar… quando certo dia uma oportunidade de emprego na minha área aparece “acção Social” nem olhei para traz e agarrei-o com (unhas e dentes) dei o meu melhor e continuo-o a dar.
Muitos outros objectivos me faltam projectar, o proximo será editar o meu livro, algo que ja ando a trabalhar a algum tempo, algo que ja aprtilhei com muita gente, mas... o melhor estara para breve luto por isso e um dia chegará mais um grande dia.
A vida depende de nos, depende de nós lutarmos pelos objectivos...