0003a8z4

 

Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31
0007qwpe
0003c6aa
Perfil

0009wcqzNome: Sofia Silva

0009wcqzSigno: Sagitário

0009wcqzCidade: S. João da Madeira

0009wcqzPais: Portugal

0009wcqzMúsica preferida: Brasileira 

0009wcqzCor preferida: Azul

0009wcqzAnimal preferido: Golfinho

0009wcqzGosto de: Namorar, navegar na net, sair com os amigos...

0009wcqzNão gosto de: Mentiras

0009wcqzSou: Simpática, divertida...



0003bbp8 Leitores online: online
Leitores que já passaram aqui:
contador de visitas
contador de visitas

Que horas são!!

0003d2fw

"Sou feliz, obrigada..."

Páscoa 23 de Março

DIA DA MULHER : ELA É O M...

Desabafo... :(

Olá... Ano Novo Vida NOva...

"Call Girl" Filme de suge...

Parabens!!

Mês de natal...Será??

Colonia de ferias da torr...

Quim Roscas & Zeca Estaci...

Prémio da amizade

Lagrima...

0003effg

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

0003qyay

0003fwxw

 


;
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us





00059e3x.jpg
Diario da Taninha


Facebox_estrela
 

Tou Aqui 42



Alvafaust


kaskaedeskaska

Image Hosted by ImageShack.us





Cantigas de Amigo




Gritos_Mudos


Coura Magazine


Mar.da.Palha

Top Link 


100 Tretas


Cantinho do Igor

versatilidades.jpg

Quase história de amor
 
 
 
 



Ooº ℓιттℓє_αиgєℓ ºoO



A mim ninguem me cala

Os Dias que passam


Analises

Sunshine

#__________ αяαυנα

0003p6y1

O teu prémio




:: LINK-ME ::


0003kc9d








Mariposa









...NOMEAÇOES... 0009qt81










0003he7w
Tânia Mara - Se quizer
Choram as rosas - Bruno e Marrone
Quando a chuva passar - Ivete Sangalo
Fado do encontro - tim e Mariza
blogs SAPO

0003rywp

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2006

20 dicas para poupar tempo no windows, aprendam...

  A maioria dos utilizadores de computadores não tira o máximo partido do software que utiliza. Se é esse o seu caso, este artigo foi escrito para si. Talvez nunca tenha aprofundado a sua experiência com o Windows, e o mais provável é que esteja a passar ao lado de funcionalidades úteis. Na verdade, há uma quantidade de atalhos e truques que permite uma execução mais rápida das tarefas, quando comparada com os métodos convencionais.

Quando o Windows Vista for finalmente lançado no mercado, a primeira diferença que o leitor notará diz respeito ao desaparecimento do botão Iniciar. Mas enquanto não surge o Vista, pode socorrer-se de alguns truques que evitarão ter de recorrer a este botão. Também lhe daremos conta de atalhos de teclado que lhe permitem desviar-se de determinados menus ou comandos. E para terminar em beleza, fornecemos-lhe algumas dicas que lhe pouparão tempo de navegação e procura na Internet.


01 - Organize o menu Iniciar por ordem alfabética
Se o leitor tem a tendência para instalar vários programas e depois não sabe ou não consegue removê-los, o mais provável é que o seu menu Iniciar se torne num painel de confusão. Uma maneira simples de organizar este painel, para no futuro aceder mais rapidamente a um programa, é arrumar por ordem alfabética os programas que tem instalados no seu computador. Vá até Programs, no menu Iniciar, clique com o botão direito do rato e escolha no menu que é apresentado a opção Ordenar Por Nome. Se costuma usar frequentemente um determinado programa e este não aparece no lado esquerdo do menu Iniciar, vá até ao respectivo atalho do programa, clique com o botão direito do rato e seleccione a opção Associar ao Menu "Iniciar".

02 - Reinicie e desligue a máquina mais rapidamente
Esqueça o menu Iniciar quando pretender reiniciar ou desligar o seu computador. E que tal recorrer a atalhos criados no ambiente de trabalho? Clique com o botão direito no ambiente de trabalho e escolha no menu apresentado a opção Novo, Atalho. Escreva, na caixa que surge, o comando “shutdown –t 00”. Por defeito, o Windows espera 30 segundos antes de iniciar a execução deste comando – daí a introdução da opção “–t 00”, para que o comando seja executado de imediato.

O número a seguir à opção –t fica ao critério do leitor. Crie outro atalho, para reiniciar o seu computador. O procedimento é o mesmo. A única diferença reside na introdução da opção –r, antes da opção –t. Agora, pode reiniciar ou desligar o seu computador com apenas um clique duplo do rato, sem que apareçam quaisquer menus, inclusive o menu Iniciar. Para os casos em que o computador é partilhado com outros utilizadores, existe a hipótese de recorrer à opção –l , somente para terminar a sessão de utilizador.


03 - Aceda com rapidez às suas aplicações favoritas
O leitor pode colocar as aplicações mais utilizadas na área da barra de tarefas de iniciação rápida, onde estas ficam disponíveis através de um só clique de rato. Clique com o botão direito do rato em cima da barra de tarefas, e escolha Barra de Ferramentas, QuickLaunch. Pode agora personalizar a iniciação rápida e incluir nesta barra os atalhos que desejar, arrastando-os do menu Iniciar ou do Ambiente de Trabalho. Os atalhos podem ser eliminados clicando com o botão direito e seleccionando a opção Delete.


04 - Veja o ambiente de trabalho sem demoras
Por vezes, torna-se complicado aceder ao seu ambiente de trabalho quando tem 14 janelas abertas. Para facilitar a sua tarefa crie um atalho: carregue simultaneamente na tecla Windows e em M para aceder de imediato ao Ambiente de Trabalho.

Para regressar à janela onde estava, pressione a tecla Shift + Tecla Windows + M.


05 - Arrume o seu ambiente de trabalho
Os ícones do ambiente de trabalho podem acumular-se fácil e rapidamente. Se não utiliza estes atalhos frequentemente, então por que não fazer uma limpeza aos que menos usa, e arrumá-los numa pasta? Assim, pode aceder a estes atalhos sem demoras, sempre que precisar. Clique com o botão direito no Ambiente de Trabalho; escolha a partir do menu a opção Dispor ícones por, Iniciar Assistente de Limpeza do Ambiente de Trabalho. Este passo vai dar início à colocação dos ícones menos usados numa pasta com o nome Unused Desktop Icons – um nome que pode ser alterado.


06 - Internet mais veloz
Para aceder a sites que começam com www e acabam em .com, basta que digite o nome do meio e pressione as teclas CTRL + Enter para que o seu browser aceda ao site em causa. Por exemplo se quiser aceder a www.wired.com, basta digitar “Wired”, na barra de endereço e recorrer ao atalho para poupar tempo.


07 - Acabe com o clique duplo do rato
Abrir pastas ou ficheiros através de um clique duplo do rato parece um desperdício de tempo se comparado com um simples clique do rato. Vá até ao painel de controlo e escolha Opções das pastas. Active a Opção Clique Único para Abrir.


08 - Esqueça os botões de avançar e retroceder
Não subestime a utilidade desta dica, pois ela vai revolucionar a sua experiência ao navegar na Internet. Em vez de recorrer aos botões no seu browser para avançar ou retroceder entre as diversas páginas, utilize o botão direito do rato e seleccione avançar ou retroceder, no menu apresentado. Esta acção funciona, onde quer que esteja o ponteiro do rato, desde que nos limites da janela do browser. Desta forma, o leitor evita ter que atravessar toda a janela do seu navegador para alcançar os botões do navegador. O leitor pode também abrir uma ligação noutra janela, ao clicar com o botão direito. Para os utilizadores do Internet Explorer esta funcionalidade não se aplica, uma vez que só está disponível no Opera. Para os utilizadores do Firefox, existe um plugin disponível para download. Vá até htp://optimoz.mozdev.org/gestures.


09 - Domine atalhos de teclado cruciais
Dominar alguns atalhos de teclado permite ao leitor tornar mais eficiente e rápida a execução de todos os tipos de tarefas. Os mais importantes a ter conhecimento são Ctrl+C, Ctrl+X e Ctrl+V, para copiar, cortar e colar, respectivamente. Estes atalhos funcionam na maioria das situações onde o recurso à Área de transferância for possível e vão acelerar as suas tarefas consideravelmente. Se ainda não usa estes atalhos, comece desde já a habituar-se a eles. Outro atalho útil é Ctrl+Z, para Desfazer. Experimente ainda recorrer à tecla Backspace no Explorador do Windows, para aceder à directoria anterior, ou no caso do Internet Explorer em substituição do botão para voltar atrás.


10 - Utilize mais a tecla Windows
Existem diversos atalhos baseados na tecla Windows que facilitam e muito a vida ao utilizador. Use a opção Executar do menu Iniciar, pressionando a tecla Windows ao mesmo tempo que a tecla R para aceder ao Explorador do Windows. Clique em E + a tecla do Windows e para terminar a sessão de utilizador use a tecla L + a tecla Windows.


 Use o Google para algo mais do que buscas
01 - O Google pode ser utilizado para conversões de medidas ou pesos ou para câmbios de moeda. Um exemplo? Digite “100pounds in stones” para obter a conversão respectiva, ou “10usd in euros”, para obter o câmbio de dólares americanos para euros.
02 - O leitor também pode utilizar a caixa de procura do Google como uma calculadora. Digite a operação tal e qual a escreveria. O Google conhece todas as operações avançadas de matemática, assim como as mais básicas.
03 - O Google reconhece muitas frases e palavras para objectos matemáticos, moedas correntes e unidades. Experimente escrever “2* speed of the light” e obter a conversão respectiva. Vá até www.google.com/help/features.html, para mais detalhes.

11 - O que pode fazer com a tecla Shift
O Windows teima em executar cada disco que insere na drive óptica. Por vezes, isso torna-se irritante. Para impedir que o Windows o faça, pressione na tecla Shift, ao mesmo tempo que o Windows acede ao disco introduzido. Outro uso útil desta tecla serve para contornar o caixote do lixo, quando se apaga um ficheiro: prima simultaneamente as teclas Del e Shift e o ficheiro é apagado definitivamente. Outra aplicação desta tecla é a sua combinação com a tecla Ctrl ao mesmo tempo que arrasta um ficheiro ou pasta para o ambiente de trabalho, para criar um atalho para esse ficheiro ou pasta.


12 - Demore menos tempo a ouvir os seus podcasts
Se se sente frustrado devido aos podcasters que “enrolam” antes de chegarem à parte de interesse, então por que não aumentar a velocidade de reprodução? O leitor pode reproduzir até o dobro da velocidade inicial, confortavelmente. No programa Windows Media Player vá até View, Enhancements, Play Speed Settings. Existe uma barra com a qual pode controlar a velocidade. Também existe um corrector de pitch.


13 - Crie atalhos de teclado para aceder às suas aplicações favoritas
O leitor pode executar a sua aplicação favorita, criando o seu próprio atalho de teclado. Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione a opção Novo Atalho. Navegue até à pasta onde se encontra a aplicação, e depois atribua um nome ao atalho.

Um novo ícone irá surgir no ambiente de trabalho.

Clique em cima desse ícone com o botão direito e escolha Propriedades. No campo da tecla do atalho, pressione na tecla Ctrl e na tecla desejada para activar o programa. Agora, pode fazer a combinação das teclas Ctrl e Alt e a tecla escolhida pelo leitor para executar a aplicação.


14 - Use a tecla Tab
Esta é uma tecla com uma utilidade mais que comprovada. O seu propósito é ajudar o utilizador a navegar através dos campos de um programa. Use-a para mudar de campos em formulários, e num diálogo “multitab” utiliza em conjunto as teclas Tab e Ctrl para mudar de campo. Para voltar atrás num campo, recorra à combinação Tab e Shift. Para mudar de janela activa pressione as teclas Tab e Alt. Pressione uma vez para aceder ao menu de troca, e depois continue a pressionar na tecla Tab até a aplicação que deseja ser seleccionada.


15 - Obtenha caracteres especiais num instante
Se costuma usar caracteres como o símbolo de um quarto ou metade, faz todo o sentido memorizar o atalho de teclado, em vez de estar a fazer copiar/colar a partir do mapa de caracteres. Vá até ao Mapa de Caracteres, em Acessórios, Ferramentas de Sistema e clique no carácter. Poderá ver no canto inferior direito o atalho de teclado que tem que usar para escrever o carácter pretendido. Assim sendo, da próxima vez, só necessitará de digitar a combinação no teclado numérico ao mesmo tempo que pressiona a tecla Alt.


16 - Utilize o dicionário do Google
Por que não tirar partido das capacidades do dicionário incluído no Google? No campo de procura deste browser digite o comando “define:palavra” para procurar na Internet definições dessa palavra ou frase em vários idiomas. Esta procura vai resultar em várias definições. Note que não existe qualquer espaço entre o comando e a palavra a procurar.


17 - Controle as actualizações do Windows
As actualizações do Windows podem tornar-se um pouco inconvenientes, quando o sistema operativo quer reiniciar o computador, bombardeando o leitor com lembretes para a necessidade de reiniciar a máquina. Para que tal não aconteça, comece por pôr em prática uma das dicas anteriores para o comando executar do menu Iniciar, e carregue na tecla Windows + R, para aceder à linha de comandos do Windows. Agora digite gpedit.msc para aceder ao editor de regras de grupo. Vá até Política do Computador Local, Configuração do Computador, Modelos Administrativos, Componentes do Windows, Windows Update. Clique duas vezes em Perguntar novamente antes de reiniciar com instalações agendadas e mostre ao Windows quem é que manda.


18 - Aumente o tamanho da barra de tarefas
Acha que a sua barra de tarefas é pequena e que facilmente fica ocupada por tantas janelas abertas? Então considere aumentar o seu tamanho. Ao fazê-lo, tem o benefício de ter visível a hora e a data no canto inferior direito. Clique com o botão direito em cima da barra de tarefas e desactive a opção Bloquear Barra de Tarefas. Depois disto conseguirá aumentar o tamanho da barra colocando o rato na parte superior da barra de tarefas e puxando a barra para cima até ao tamanho desejado. Será uma boa ideia reactivar a opção Bloquear Barra de Tarefas após ter alterado o seu volume.


19 - Utilize o menu de arranque
Para que o Windows carregue os programas que usa diariamente no seu computador, coloque-os no menu de arranque. A maneira mais fácil de o fazer é criar um atalho do programa no ambiente de trabalho, e de seguida arrastá-lo através do menu Iniciar, até ao grupo Arranque.


20 - Torne as suas procuras mais rápidas
Existem diversas maneiras de poupar tempo quando realiza uma procura no Google, recorrendo às funcionalidades avançadas deste programa. Muitos sites contêm caixas de procura que se revelam inúteis na maior parte das vezes. Este problema pode ser remediado recorrendo ao Google para realizar procuras nesses sites. Digite “termos de procura” no site www.xemplo.com no Google para obter os resultados pretendidos. As opções + e - também podem tornar-se valiosas ajudas no que diz respeito à relevância dos resultados obtidos. Coloque + à frente do termo de procura (sem espaços) para mostrar somente as páginas que contêm esses termos e – para excluir as páginas que contenham esses mesmo termos.
 
     
   
   
 
sinto-me: professora...lol...
publicado por _estrelinha_ às 18:49
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De js a 10 de Novembro de 2006 às 08:47
parabéns por não te ter dado para poupar tempo a escrever o artigo...caso contrário teríamos aqui um artigo cheio de "K" e "X" ... NESTA COISA DOS COMPUTADORES estamos sempre a aprender ... e quando aprendemos o que queremos, já estamos desactualizados pois as ferramentas entretanto colocadas no mercado já melhoraram ... isto dos computadores faz-me sentir que sou um burro a correr atrás de uma cenoura que tenho pendurada na cabeça...
FORÇ'AÍ!
js de http://polticatsf.blogs.sapo.pt
De _estrelinha_ a 15 de Novembro de 2006 às 15:55
pois é, neste mundo dos blogueiro nao é facil, ainda por cima estes jovens de hj em dia parece k lhes custa escrever kd nao o fazem comm abreviaturas com este kk estou a escrever...lol... é sempre bom sabermos e aprendermos com kem sabe destas coisas de novas tecnologias msm k paresamos "velhos", é sempre bom aprender mais, pois o saber nao ocupa lugar...

comentar estrela

0009fsf9