0003a8z4

 

Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31
0007qwpe
0003c6aa
Perfil

0009wcqzNome: Sofia Silva

0009wcqzSigno: Sagitário

0009wcqzCidade: S. João da Madeira

0009wcqzPais: Portugal

0009wcqzMúsica preferida: Brasileira 

0009wcqzCor preferida: Azul

0009wcqzAnimal preferido: Golfinho

0009wcqzGosto de: Namorar, navegar na net, sair com os amigos...

0009wcqzNão gosto de: Mentiras

0009wcqzSou: Simpática, divertida...



0003bbp8 Leitores online: online
Leitores que já passaram aqui:
contador de visitas
contador de visitas

Que horas são!!

0003d2fw

"Sou feliz, obrigada..."

Páscoa 23 de Março

DIA DA MULHER : ELA É O M...

Desabafo... :(

Olá... Ano Novo Vida NOva...

"Call Girl" Filme de suge...

Parabens!!

Mês de natal...Será??

Colonia de ferias da torr...

Quim Roscas & Zeca Estaci...

Prémio da amizade

Lagrima...

0003effg

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

0003qyay

0003fwxw

 


;
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us





00059e3x.jpg
Diario da Taninha


Facebox_estrela
 

Tou Aqui 42



Alvafaust


kaskaedeskaska

Image Hosted by ImageShack.us





Cantigas de Amigo




Gritos_Mudos


Coura Magazine


Mar.da.Palha

Top Link 


100 Tretas


Cantinho do Igor

versatilidades.jpg

Quase história de amor
 
 
 
 



Ooº ℓιттℓє_αиgєℓ ºoO



A mim ninguem me cala

Os Dias que passam


Analises

Sunshine

#__________ αяαυנα

0003p6y1

O teu prémio




:: LINK-ME ::


0003kc9d








Mariposa









...NOMEAÇOES... 0009qt81










0003he7w
Tânia Mara - Se quizer
Choram as rosas - Bruno e Marrone
Quando a chuva passar - Ivete Sangalo
Fado do encontro - tim e Mariza
blogs SAPO

0003rywp

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2006

...

Curiosiades!!

 

   *ESTALAR OS DEDOS ENGROSSA AS ARTICULAÇÕES?

Não. "Ao esticar o dedo, o líquido sinovial lubrificante da articulação responsável por diminuir o atrito se desloca sob o vácuo formado entre as articulações, fazendo o barulho do estalo", ensina o ortopedista e cirurgião de mão Luís Nakashima. O mesmo fenômeno pode ser percebido  nas costas e nos joelhos. "Provocar o estalo no dedo não faz mal algum".

     * PORQUE A GENTE SOLUÇA?
Soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração.. O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frênico, responsável por ativar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago. E não é lenda a história de que um susto pode curar o "soluçante", pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico. Outra saída é a
água gelada, que provoca o mesmo efeito.
      *IH! , MEU PÉ DORMIU!
 Isso acontece porque a compressão do fluxo sangüíneo (ao cruzar as pernas, por exemplo) interrompe o tráfego de impulsos nervosos. Ao restabelecer o fluxo, acontece uma espécie de "curto circuito" nos impulsos elétricos dos nervos, daí a sensação de formigamento". Há até um problema conhecido como "paralisia dos amantes". O casal dorme junto e um deles fica em cima do braço do outro. O fluxo sangüíneo pode ficar interrompido por horas, comprometendo por meses ou até para sempre o músculo do braço". A saída para o formigamento é restabelecer o fluxo sangüíneo, movimentando o músculo. Dependendo do caso, é necessário fazer fisioterapia.
 *PORQUE TENHO VONTADE DE URINAR QUANDO ENTRO NA PISCINA?*
Não é sacanagem.. Ao entrar na água, a pressão externa sobre o corpo aumenta. "Os líquidos componentes do plasma que estão fora dos vasos são "empurrados" para dentro deles", com o aumento do volume de sangue nos vasos - chamado volemia - vem a vontade de urinar. É como beber água. Por falar em água, é verdade que torneira aberta e chuveiro despertam a
vontade. "É psicológico, chamamos de reflexo da micção".
    *  DE ONDE VEM A CÃIBRA?
 Segundo o neurologista Acary Oliveira, da Unifesp, 95% da população já experimentou esse espasmo muscular, em geral na barriga da perna. "Após intensa atividade física, acaba a energia e a musculatura se contrai e não relaxa". Para passar, o segredo é contrair o músculo oposto ao que está doendo, como fazem os jogadores de futebol. Se a cãibra for na barriga da
perna, por exemplo, basta alongar os músculos da parte da frente, puxando a ponta do pé p/ cima , em direção a canela.
   *O QUE CAUSA O ARROTO?*
 Também chamado eructação, o arroto é causado pelo ato de engolir ar (aerofagia)."Falar ou comer muito rápido, engolindo ar, são as causas mais comuns". Ingerir alguma substância que contenha gás,como refrigerante, pode ser outra causa provável. A cura não é muito educada. Basta "eructar".
 
*PORQUE, ÀS VEZES, MEU OLHO TREME?*
 O espasmo das pálpebras é causado pela contraçao do músculo orbicular (músculo responsável pelo fechamento das pálpebras). A causa mais provável é que seja provocado pelo cansaço ou tensão. "É como uma cãibra", explica o oftalmologista Paulo Henrique, da Unifesp.O músculo se movimenta rápido para fazer circular mais sangue na região e dissipar o ácido lático, responsável pela irritação na terminação nervosa.
* PORQUE HÁ UMA ESPÉCIE DE "CHOQUE" QUANDO SE BATE O COTOVELO NA
QUINA DA MESA?
A reação é causada pela compressão de um nervo chamado ulnar. "No cotovelo, o nervo ulnar está muito exposto, ficando suscetível a pancadas". Esse nervo está ligado aos dedos mínimo e anular. Por isso, a sensação de choque se espalha do cotovelo até esses dois dedos.
* PORQUE TENHO A IMPRESSÃO DE JÁ TER VISTO UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVE*?
 A sensação de "déjá vu" pode acontecer com quase todos e tem origem biológica. O hipocampo - região do cérebro responsável pelo processamento da memória - é ativado fora de hora, exatamente quando está ocorrendo um fato novo, dando a impressão de que aquilo já estava registrado, de que é um fato do passado. O evento é mais freqüente em pessoas com epilepsia no lobo temporal e isso, provavelmente, está relacionado com" disparo "anormal do hipocampo, um dos centros cerebrais da memória", explica o psiquiatra Roberto Sassi. Mas isso não implica que pessoas que tenham "déjá vu" sofram de epilepsia.
  *    PORQUE A GENTE BOCEJA?
  "É uma forma de ativar o cérebro e evitar o sono", afirma o coordenador do departamento de distúrbio do sono da Unifesp, Ademir Baptista Silva. Ao bocejar, o segundo e o terceiro ramo do nervo trigêmeo (um dos nervos da face) são ativados, estimulando o cérebro. O mesmo efeito pode ser obtido mascando chiclete. "O único mistério é o fator" epidêmico "do bocejo - ninguém sabe porque as pessoas bocejam quando vêem outras bocejando", diz Ademir.
   *  PORQUE OS PÊLOS FICAM ARREPIADOS?
   "O frio e as fortes emoções são os principais estímulos causadores da contração do músculo eretor dos pêlos", afirma a neurologista Cláudia Garavelli. A origem pode estar na teoria darwinista e sua explicação é que o arrepio é uma forma de defesa. No frio, a camada formada pelos pêlos retém o ar quente, aquecendo o corpo. No medo, aumenta-se o volume do corpo, assustando-se assim um eventual agressor, como fazem os gatos.
  *   PORQUE A PELE DA MÃO ENRRUGA QUANDO FICAMOS NA ÁGUA?
   "Porque a camada externa da pele do dedo é composta por uma proteína-a queratina - que pode "absorver "água como uma esponja", explica o clínico geral Luís Fernando. A camada externa da pele da ponta dos dedos é "fixa". Para caber o volume de água absorvido, a pele enruga.
   *   O QUE CAUSA O ESPIRRO?
 "É um mecanismo de defesa, uma forma de o organismo liberar bactérias e vírus alojados nas vias respiratórias, especialmente no nariz, limpando-o". Explica o neumologista Clystenes Odyr Silva. Não tente impedir o espirro e jamais bloqueie o nariz para evitar fazer barulho. A velocidade do espirro pode ser de 160 km/h; ao tampar nariz, a pressão é transmitida para um canal do ouvido e corre-se o risco de ter-se o tímpano rompido.
  * É VERDADE QUE ORELHAS E NARIZ CRESCEM QUANDO ENVELHECEMOS*?
Não. O problema é que o tecido de sustentação da pele perde elasticidade. "A partir dos 75 anos, a flacidez é mais acentuada devido à perda da elastina, proteína responsável pela elasticidade da pele", afirma o geriatra Clineu Almada. "Assim, tecido "cai", dando a impressão de que o órgão cresceu".
sinto-me:
publicado por _estrelinha_ às 11:33
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Alvaro Faustino a 3 de Outubro de 2006 às 02:05
Ola estrelinha. Obrigado pelas palavras no meu blog e parabéns pela cor do teu, verde esperança. Gostei particularmente deste post. Embora já conheça algumas destas respostas, fiquei a saber de outras que me eram deconhecidas. Um óptimo serviço público. Passarei por cá sempre que possa.

comentar estrela

0009fsf9